• Carregando...
Ressaca no Litoral do PR
Fim de semana de frio e ventos fortes| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo/Arquivo

O fim de semana será de ventos fortes no Litoral e de muito frio em Curitiba e região. Nas praias, as condições levaram a Capitania dos Portos, órgão da Marinha, a emitir um alerta por causa da ventania, que pode atingir 102 km/h.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O aviso da Marinha começou a valer na manhã desta sexta-feira (24) e segue até a noite de domingo (26). Segundo a empresa Climatempo, os ventos fortes são resultado de uma série de instabilidades presentes na região, reforçadas por um ciclone extratropical que segue em alto mar. Apesar disso, não haverá formação de ressaca nas praias paranaenses.

Frio sem geada em Curitiba

A presença de umidade diminui as chances de geada em Curitiba. No entanto, o fenômeno deve chegar ao Paraná neste sábado (25), concentrado na região de Palmas.

Segundo o Simepar, a capital - assim como todo o estado - deve ter o fim de semana mais gelado até agora. No começo da tarde desta sexta, a massa de ar polar já tinha derrubado as temperaturas na região Oeste, onde os termômetros caíram para a casa dos 11°C.

Em Curitiba, a temperatura registrada às 17h era de 16°C, mas deve cair pela metade ainda na noite desta sexta, chegando aos 8°C.

No sábado, a mínima será de 6°C em Curitiba, que terá muitas nuvens, sem chance de geada. No domingo, as temperaturas variam entre 11°C e 20°C na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]