O frio chega com força ao Paraná nesta sexta-feira (5) e algumas cidades do interior têm previsão de temperatura negativa. Em Palmas, segundo previsão do Simepar, os termômetros chegarão a -1°C, às 6h, e a -3°C, às 23h. O frio vai se intensificar ao longo da noite. Esse cenário também deve ocorrer em General Carneiro, na qual a temperatura será de 0ºC, às 4h desta sexta, e vai cair ainda mais, com -2ºC, às 22h.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Marcada por um tempo instável, Curitiba terá mínima de 4°C. Essa temperatura, porém, está prevista para o período da noite. Logo cedo, a previsão é de 6°C, às 8h.
Ao longo do dia, as temperaturas devem subir um pouco à tarde na capital, mas caem rápido à noite. As condições de vento moderado e com falta de sol vão aumentar a sensação de frio por toda a região, já que os raios solares não conseguem penetrar a atmosfera.
Algumas pancadas de chuva não são descartadas, mas com pouca intensidade. O dia será mais seco devido ao tempo estável e com muito frio no fim de semana.
Geada no interior
Por causa do frio intenso, Paraná tem alerta de geada na sexta, sábado (6) e domingo (7) no Centro-Sul. Segundo o Climatempo, as condições de geada no Sul deve ser de moderada a forte intensidade em várias regiões, podendo, até, causar danos à agricultura, incluindo a região cafeeira do Norte do Paraná.
Neve
Há fortes chances de nevar nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A maior possibilidade é de que ela ocorra na sexta-feira (5) durante todo o dia. Não é descartado, porém, que alguma neve caia na madrugada de sábado (6).
As regiões que podem presenciar a neve no Rio Grande do Sul são as cidades com menor altitude, como Canela, Gramado e Caxias do Sul. Em Santa Catarina, as cidades são Lages, Caçador, Urubici, São Joaquim e Urupema.
Dino ajuda governo no caso das queimadas, mas colabora para aumento do risco fiscal no país
Datena pode ter candidatura cassada após cadeirada em Marçal? Assista ao Fora dos Autos
Polícia Civil abre investigação contra Datena por lesão corporal a Marçal
Avanço das queimadas expõe teto de vidro da gestão Lula 3; ouça o podcast
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião