
Com o afastamento da massa de ar polar que tomou conta da região Sul do país nos últimos dias, Curitiba volta a ter os termômetros em ascensão. A quarta-feira (10) já amanheceu menos gelada, com mínima de 6°C. A temperatura máxima deve chegar a 22°C no começo da tarde.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Apesar do alívio, a umidade que chega do oceano faz o sol brilhar menos em Curitiba e região metropolitana nesta quarta. O sol deve ficar entre nuvens nesta quarta-feira.
A tendência de temperaturas em elevação continua. Quinta-feira (11), os termômetros devem chegar a 24°C e até domingo (14) devem variar entre 22°C e 23°C. "As temperatura vão gradualmente crescendo e depois estabilizam, com mínima de 10°C e 11°C no fim de semana", explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. "Agora, o frio fica mais concentrado durante a madrugada e o começo da manhã", completa.
Frio de novo?
Por enquanto, tudo indica que a próxima massa de ar frio só deve avançar em direção ao Paraná a partir da próxima terça-feira, dia 16 de julho, quando a previsão é de mínima de 10°C e máxima de 18°C.
No entanto, o Simepar prevê que o sistema não chegue com tanta força como o que passou pelo estado no último fim de semana. "Essa frente fria de depois do dia 15 vai ser mais fraca, vai ter pouca chuva, e o ar frio que vem na retaguarda também não é muito intenso", adianta Kneib.
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Governador, parlamentares e ministros já brigam pelo espólio político de Dino no Maranhão
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
O que são os centros de doutrinação wahhabi que se multiplicam no Ocidente
Educação abre nova consulta de modelo cívico-militar para escolas estaduais no Paraná
Região bilionária no agro ganha unidade da Embrapa para aves, suínos e peixes
Violência extrema e reféns sob a mira de armas: como agia o grupo que roubava cargas no Paraná
Prefeitura cancela show de Chico César após cantor ser homenageado por Lula