• Carregando...
frio e chuva em Curitiba
A semana começa com chuva em diversas cidades do Paraná.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A primeira semana de setembro começa com chuva em boa parte do Paraná. A tempestade registrada na tarde do último sábado (31) fez as temperaturas caírem em várias cidades do estado e a semana será mais fria e chuvosa principalmente nas regiões leste e sul.

A segunda-feira (2) começou com apenas 11°C e não deve passar de 17°C, conforme a previsão registrada pelo Simepar. A terça-feira (3) segue chuvosa, mas com a temperatura semelhante: mínima de 12°c e máxima de 18°C. Porém, a quarta-feira (4) terá mais uma queda de temperatura chegando aos 14°C de máxima. A mínima mantém em 11°C na quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (6), mas ainda com chuva. No sábado o calor volta com previsão de máxima de 25°C.

Entre terça e quinta o tempo segue sujeito a chuvas em todo o estado. A frente fria está posicionada sobre o oceano fazendo com que os ventos deixem o tempo instável. Há previsão de chuva em Ponta Grossa até a próxima quarta (4), mas os termômetros marcam temperaturas boas, entre 11°C e 20°C.

A região norte do Paraná continua com clima mais seco e não sofre quedas de temperatura durante a semana. Pode chover nas cidades de Jacarezinho, Londrina, Apucarana, Paranavaí e Maringá na terça-feira, mas o tempo fica estável a partir de quarta-feira e esquenta bastante no final de semana, com termômetros acima dos 30°C.

Segundo a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto da Silva, "a frente fria é o fator que está desencadeando a formação dessas chuvas. Depois de um mês de agosto seco, a chuva chegou no último dia do mês e entre a madrugada e a manhã de hoje, o volume de chuva só aumentou".

Semana de chuva no litoral

Segundo dados do Simepar, a chva não dá trégua para as cidades litorâneas e há previsão de chuva de segunda até o próximo domingo. Paranaguá, Guaratuba e Matinhos devem registrar mínimas entre 14°c e 15°C até sexta-feira e 18°C e 19°C no final de semana. As máximas oscilam entre 19°C (segunda, terça e sexta-feira) e 16°C (quarta e quinta-feira). Para o final de semana, mesmo que com chuva, a máxima fica em 23°C para sábado (7) e 20°C no domingo (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]