• Carregando...
Manifestação fecha BR-277 entre Curitiba e São José dos Pinhais | Ecovia/Divulgação
Manifestação fecha BR-277 entre Curitiba e São José dos Pinhais| Foto: Ecovia/Divulgação

Um protesto bloqueou a BR-277 logo na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, no fim da manhã desta segunda-feira (3). A manifestação durou cerca de 1h30 e impediu o trânsito nos dois sentidos da rodovia no quilômetro 77, próximo à estação da Sanepar, entre a capital e o litoral paranaense.

Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho, os manifestantes bloquearam a pista com pneus queimados por volta das 12h45. Por causa disso, o congestionamento na região chegou a 2 km em cada um dos sentidos.

- Leia também - Trecho da Padre Germano Mayer e outras ruas ganham sentido único no Cristo Rei

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação é um reflexo de uma desocupação de uma área irregular de moradia às margens da BR-277 no bairro Uberaba. Equipes da polícia Militar (PM) também acompanham o protesto.

Em nota, a Guarda Municipal confirma que, no último fim de semana, houve a retirada de barracas que foram instaladas irregularmente durante invasão de preservação ambiental nos arredores do Parque da Imigração Japonesa.

Por volta das 14h20, as pistas foram totalmente liberadas. Segundo a PRF, os manifestantes vão tentar uma reunião com representantes da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]