Um princípio de rebelião mobiliza equipes das polícias Civil e Militar, além do Departamento Penitenciário (Depen) na tarde desta quinta-feira (2), na Central de Flagrantes de Curitiba, no bairro Portão. Não houve fugas.
Rebelião em delegacia no bairro Portão mobiliza equipes da Polícia Civil e Depen
A confusão começou por volta das 13h30, quando presos de duas celas que aguardam transferência para os presídios quebraram as câmeras de segurança do corredor e ameaçam derrubar as postas da carceragem. Por volta de 15h50 a rebelião foi controlada.
Há informações de disparos de tiros de advertência para conter os presos. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil foi chamada ao local logo que a rebelião teve início, no começo da tarde.
Pouco depois das 15h, chegou reforço de três viaturas do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), que enviou equipes da Seção de Operações Especiais (SOE), grupo especializado na contenção de rebeliões nos presídios do estado. Ao mesmo tempo em que acontece a ação, está sendo feita uma transferência de presos.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam