• Carregando...
Pichações foram retiradas do painel da praça | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Pichações foram retiradas do painel da praça| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem passa pela Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba, repara que o local está ficando diferente. As pichações que há anos ocupavam a paisagem da popular na Praça do Homem Nu, começaram a ser retiradas a partir de um trabalho em conjunto entre a prefeitura e a empresa OVD/Vonder. Até agora, tanto as estátuas do Homem quanto da Mulher Nua e o painel de azulejos de Poty Lazzarotto foram limpos.

- Leia também - Após roubo de aparelhos, Sanepar alerta para possível golpe do falso funcionário

A próxima etapa é remover as manchas do painel de granito em relevo dos artistas Erbo Stenzel e Humberto Cozzo, além do Obelisco no meio da praça. De acordo com a coordenadora de Preservação de Acervos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Cláudia Arioli, o processo é demorado porque as áreas que precisam ser removidas são grandes. A previsão é que o processo de limpeza seja concluído nesta sexta-feira (1º).

Inaugurada em 19 de dezembro de 1953, dentro do pacote de obras que celebrou o centenário da emancipação política do Paraná, a Praça 19 de Dezembro é considerada um marco não apenas para Curitiba, mas para todo o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]