• Carregando...
A Rua João Dembinski  foi liberada para tráfego de veículos nesta quarta-feira (16) | Divulgação/Prefeitura
A Rua João Dembinski foi liberada para tráfego de veículos nesta quarta-feira (16)| Foto: Divulgação/Prefeitura

Quase quatro meses depois da abertura de uma cratera na Rua João Dembinski, uma das principais vias da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o trânsito foi liberado quarta-feira (16), quando as obras de recuperação do asfalto foram encerradas. O buraco apareceu dia 30 de janeiro, bloqueando a via no sentido CIC-Campo Comprido no trecho entre as ruas Clemente Ritz e Rio do Sul. As obras começram 12 de março.

Durante o período das obras, a rua precisou ser bloqueada. O principal desvio foi realizado pela ponte da Rua Clemente Ritz, que também precisou de intervenções da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) após ser danificada pelas fortes chuvas do dia 3 de março. Algumas linhas de ônibus também sofreram alterações em seus itinerários por causa das obras.

- Leia também - Furto de placas de carro traz dor de cabeça para motoristas em Curitiba

Segundo a SMOP, a cratera também foi resultado das fortes chuvas do início do ano, que causaram erosão no local. Por isso, foi necessário uma obra de contenção, a recuperação do talude - terreno inclinado junto à pista - e ainda a recomposição da pista e do passeio. “Procuramos atender os moradores o mais rápido possível para que esta importante via pudesse voltar à normalidade”, diz o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da secretaria, Augusto Meyer Neto.

Durante as obras, que ocorreram em parceria entre a prefeitura de Curitiba e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os moradores reclamaram da demora e estavam preocupados que imóveis da região também estivessem em risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]