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| Foto: Gerson Klaina / Gazeta do Povo/

Depois da Rua General Mário Tourinho, outras duas vias do Centro de Curitiba terão faixas exclusivas para a circulação de ônibus: a André de Barros e a Alfredo Bufren/Amintas de Barros. De acordo com a Urbs, a implantação das faixas nessas ruas deve ocorrer até o fim do mês de fevereiro e, após isso, será decidido a data do início da operação.

Na André de Barros, onde a correção geométrica da rua já está em andamento, a faixa terá 330 metros, no trecho entre as ruas 24 de Maio e Desembargador Westphalen. Por ali, circulam seis linhas convencionais (Água Verde/Abranches, Cristo Rei, Jd. Social/Batel, Juvevê/Água Verde, Rua XV/Barigui e Universidades), além da Linha Turismo e da Linha Direta Bairro Novo. Elas atendem cerca de 15 mil passageiros.

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A extensão da faixa da Alfredo Bufren/Amintas de Barros é maior: 750 metros. O trecho vai da Rua Presidente Faria até a Rua General Carneiro, onde passam as linhas Augusto Stresser, Canal da Música/Vista Alegre, Capão da Imbuia/Parque Barigui, Circular Centro, Detran/Vicente Machado, Itupava/Hospital Militar, Jd. Social/Batel e Novena, além de Bairro Alto/Santa Felicidade e Pinhais/Campo Comprido. Ao todo, elas atendem aproximadamente 41 mil passageir os.

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Com a implantação das novas faixas, Curitiba terá sete vias com faixas exclusivas para a circulação de ônibus e táxis que estejam transportando passageiros. Já contam com o espaço as ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

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