Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Capital deve sofrer influência de nuvens que pairam sobre o oceano Atlântico | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Capital deve sofrer influência de nuvens que pairam sobre o oceano Atlântico| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Temperaturas amenas e chuvas fracas e ocasionais devem ser uma constante em Curitiba na semana que se inicia. A região Leste do estado, no entanto, deve ser influenciada por um sistema de alta pressão que vem do Oceano Atlântico. Em contrapartida, o interior do Paraná deve ter predomínio do Sol e baixos índices de umidade.

No fim da semana, no entanto, o frio deve se consolidar. Uma frente fria que percorre os estados do Sul do país deve chegar ao Paraná, provocando temporais no estado. A previsão do Simepar é de que a segunda metade de maio seja bem mais chuvosa do que a primeira. “Inclusive com declínio das temperaturas”.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena acumula mais uma vez e vai sortear R$ 28 milhões esta semana

Próximos dias

Para os próximos dias, a temperatura máxima em Curitiba não deve passar dos 20.ºC — na quarta-feira (9). A mínima ainda não cai para um patamar invernal. Mas já deve bater na casa dos 15.ºC, na terça (8) e quarta-feira. As informações são do Simepar.

A porção Leste do estado, onde fica a capital, sofre influência de um sistema de alta pressão que vem do Atlântico. A incursão de ventos deve “empurrar” a umidade do oceano em direção ao continente, o que favorece a formação de nuvens. A previsão é de chuvas fracas e ocasionais no Litoral e Leste do estado. Esse padrão deve se manter até a quinta-feira (10).

Enquanto isso, na maior parte do estado, o tempo deve permanecer estável. Com Sol predominando ao longo do dia e baixos índices de umidade do ar e calor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]