• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A semana vai começar com temperaturas baixas e tempo nublado em Curitiba nesta segunda-feira (16). A expectativa é de que os termômetros registrem no mínimo 12°C e no máximo 19°C e o sol não apareça nesta segunda-feira. Ao longo da semana a temperatura deve subir e a partir de quinta-feira (19) há riscos de tempestades, segundo a previsão do Instituto Meteorológico Simepar.

Na quarta-feira (18), a temperatura já deve chegar aos 29°C em Curitiba. A frente fria chega na quinta-feira e, por causa do encontro com a alta temperatura, pode causar tempestade, vendavais e chuvas de ganizo, segundo o Simepar.

“Há uma gradual elevação da temperatura com o passar da semana”, explica o meteorologista Samuel Braun. “Pode ter temporal a partir de quinta-feira”, alerta.

Paraná

Nas demais cidades do estado, a semana começa com a presença de uma massa de ar mais estável, menos aquecido e com taxas de umidade mais baixas. No litoral, por causa dos ventos do mar, é previsto uma maior presença de nuvens e condição de algum chuvisco, principalmente na região da Serra do Mar. Nas demais regiões paranaenses o sol predomina e as temperaturas tendem a se elevar, segundo a previsão do Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]