• Carregando...
Motoristas poderão  parar na rua Sete de Abril apenas em horários  específicos. | Walter Alves/Gazeta do Povo
Motoristas poderão parar na rua Sete de Abril apenas em horários específicos.| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Quem costuma estacionar o carro na rua Sete de Abril, no bairro Alto da XV, terá de prestar mais atenção no trecho escolhido a partir de segunda-feira (20). Ao longo de cinco quadras, as vagas de estacionamento da via passarão a ser restritas para horários específicos. O motivo, de acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) é a necessidade de melhorar a fluidez do trânsito.

O trecho com a mudança é entre o cruzamento da Sete de Abril com as ruas XV de Novembro e Ubaldino do Amaral. Atualmente, a via já tem restrição para estacionamento no sentido que leva ao Estádio Couto Pereira, e a mudança será no sentido Ubaldino do Amaral.

- Leia também - Multas de trânsito de Curitiba têm novos bancos para pagamento; veja como quitá-las

A proibição de estacionamento no trecho valerá de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h. Apesar da mudança começar a valer no dia 20, a placa informando sobre a alteração já foi colocada. Até a próxima segunda-feira, ela servirá para orientar os motoristas, que contarão com o auxílio de agentes da Setran.

De acordo com a superintendente de trânsito da cidade, Rosangela Battistella, a rua integra o Anel Viário de Curitiba, conjunto de ruas que permite deslocamentos em mão única entre bairros, contornando a área central. Com isso, chega a ter cerca de 1,5 mil veículos trafegando em horários de pico, nos dois sentidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]