• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A manhã desta sexta-feira (6) em Curitiba pode até assustar quem pretende ver ao ar livre entre Brasil e Bélgica que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo. No entanto, a nebulosidade das primeiras horas do dia vai se dissipar, dando lugar a uma tarde ensolarada para acompanhar a partida, que acontece às 15h. De acordo com o Instituto Simepar, a previsão promete se repetir também no sábado (7) e no domingo (8). A temperatura na capital promete variar entre 9ºC e 23ºC nesta sexta.

“As temperaturas de sexta a tarde ficarão amenas, bem agradáveis”, explica o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar. Para o especialista, a neblina da manhã, enquanto isso, pode chegar até mesmo a fechar o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, como aconteceu na manhã desta quinta (5). A causa do nevoeiro é o resfriamento da superfície durante a noite anterior, além da presença de umidade, diz Jacóbsen.

- Leia mais - Jogos do Brasil na Copa alteram horários de bancos, escolas e shoppings; confira o abre e fecha

Já para o fim de semana, ainda não há perspectiva de neblina, mas sim de nuvens. Isso faz com que a temperatura mínima não seja tão baixa em ambos os dias. Mesmo assim, após o almoço ainda deve acontecer algumas aberturas de sol. No sábado, o Simepar prevê que os termômetros fiquem entre 13ºC e 22ºC. Já no domingo, a mínima deve ser de 16ºC e a máxima 24ºC.

Litoral

Na faixa litorânea do Paraná, o tempo deve ser similar ao da capital na sexta-feira, quando as temperaturas ficam entre 17ºC e 24ºC, e no sábado, quando a variação é entre 16ºC e 22ºC. Apenas o domingo tem mudança mais relevante: os termômetros começam o dia marcando 20ºC e podem chegar a 28ºC. Não chove em nenhum dos dias, mas as manhãs podem ser nubladas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]