• Carregando...
23 dos 29 fugitivos do presídio de Piraquara seguem  foragidos. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
23 dos 29 fugitivos do presídio de Piraquara seguem foragidos.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Quase dez dias após a fuga cinematográfica de 29 presos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), mais um fugitivo foi encontrado, segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen). O sexto homem a ser capturado estava na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, a mais de 700 km do presídio de onde fugiu dia 11 de setembro. Outros quatro detentos foram pegos em Quatro Barras, cidade vizinha de Piraquara, logo após a fuga e um foragido ainda foi localizado em Cascavel, a 500 km de distância, na última segunda-feira (17).

O sexto homem a ser recapturado é Jhones Arlei Queiroz, conhecido como Chinês. Ele foi preso por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) nesta quarta-feira (19) e deve ser removido para o sistema prisional brasileiro em breve. Com a prisão dele, restam 23 foragidos. O Depen foi informado da prisão pela Polícia Federal (PF) e não passou mais detalhes a respeito do caso.

- Veja mais - Idoso finge passar mal para assaltar motorista em Curitiba

De acordo com o Depen, a busca pelos foragidos tem sido realizada pelo departamento de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) junto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite de investigação da Polícia Civil.

Denúncias sobre a localização dos foragidos e também dos responsáveis pela explosão dos muros da penitenciária durante o resgate dos presos podem ser passadas pelo telefone 181 do Disque Denúncias ou para o 190, da Polícia Militar.

- Leia também - Polícia apura se corpo encontrado na região de Curitiba é de motorista de aplicativo

Sequestro e Porsche

Entre os bandidos que seguem foragidos está Ozélio de Oliveira, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima e um dos responsáveis pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, em 1998.

Além dos detentos recapturados, um agente de cadeia e outras três pessoas foram presas suspeitas de facilitar e também fornecer informações para a fuga. Eles foram localizados no município de Pinhais, também na RMC, na última quinta-feira (13). No momento da prisão, o carcereiro, que é PSS - contratado pelo sistema Processo Seletivo Simplicado - não é funcionário público, foi localizado com um Porsche Cayenne. As investigações seguem em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]