• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O tempo nesta quarta-feira (16) vai ser ainda mais quente que nos últimos dias em o todo o Paraná. E, por causa do disparar das temperaturas, Curitiba está entre as capitais mais cotadas para bater recorde de calor para o ano. A informação é da Climatempo.

Leia também: Mega Sena acumula pela quinta vez seguida e prêmio sobe para R$ 27 milhões

De acordo com a empresa, a ausência de nebulosidade e ventos quentes e que sopram sobre a região da capital aumentam as chances de que Curitiba tenha recorde de calor. Até esta terça (15), a temperatura máxima desde que 2019 começou era de 32°C , atingidos no último dia 11. A previsão é que hoje os termômetros consigam subir décimos já suficientes para superar a marca.

Como um dia típico de verão, há previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite para a capital paranaense - que continua sem sentir os efeitos de uma frente fria que avança sobre o extremo sul do país nesta quarta. Conforme o Simepar, o sistema só se aproxima de Curitiba e cidades metropolitanas nesta quinta (17), mas, ao invés de refrescar, elevas as chances de temporal na região ao se encontrar com o calor já estabelecido.

Leia também: Em apenas três semanas, litoral do PR tem mais de 900 casos de queimadura por água-viva

Praias

No Litoral, segundo o Simepar, não há previsão de chuva para Guaratuba e Matinhos, onde os termômetros devem marcar mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. Já em Paranaguá e Pontal do Paraná há previsão de chuva para o meio da tarde, com a temperatura variando entre 24ºC e 34ºC.

Em Antonina, a temperatura pode atingir 35ºC. Com tanto calor, a previsão é de temporal no fim da tarde.

De acordo com o Simepar, os próximos dias devem apresentar condições semelhantes, com nuvens esparsas, temperaturas na faixa dos 30ºC e chance de precipitações no período da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]