• Carregando...
A partir de sábado, a chuva chega de vez à capital | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A partir de sábado, a chuva chega de vez à capital| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O feriadão de Padroeira do Brasil deve ser, em sua maior parte, de chuva, em Curitiba e região. Embora a sexta-feira (12) seja o dia com a menor probabilidade de instabilidade e até mesmo chance de alguns momentos de Sol, o Instituto Simepar já antecipa que o fim de semana deve ser de chuva com um pouco mais de intensidade — algo que deve se estender ao longo dos próximos dias.

Segundo o Simepar, apesar da sexta começar com friozinho, os termômetros devem subir mais do que no dia anterior. A mínima está prevista para 12ºC e a máxima para 20ºC. Sobre a visibilidade, o céu fica predominantemente nublado, mas não deve chover. O sol pode aparecer entre nuvens especialmente durante a tarde.

Veja também: o que abre (e o que fecha) no feriado em Curitiba

A trégua da chuva acaba no sábado, que pode ter tempestades um pouco mais intensas em algumas regiões de Curitiba. O motivo é a umidade acumulada pelo abafamento da superfície, já que as temperaturas podem chegar perto dos 30ºC durante o dia. A mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 28ºC.

O friozinho volta para ficar no domingo, que até então está previsto para ter termômetros entre 13ºC e 18ºC — além de ter chuva. A instabilidade acompanha os dias na capital durante toda a semana do dia 15 ao dia 19 de outubro.

Litoral

Quem escolheu passar a folga nas praias do Paraná não terá nem a sexta-feira de trégua da chuva. De acordo com o Simepar, apesar da precipitação não estar prevista para ser muito intensa no feriado, a garoa deve permanecer por toda a manhã e a tarde. No dia 12, a temperatura deve ficar entre 18ºC e 22ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Já no sábado, a chuva volta a cair com mais força. No entanto, a presença de mais nuvens faz o tempo esquentar, e os termômetros devem variar entre 19ºC e 26ºC em todo o Litoral.

Por enquanto, a previsão é de que o domingo seja um pouco mais frio, mas as previsões do Simepar devem ficar mais assertivas quanto mais perto da data. Para a chuva, a estimativa é de que ela permaneça ao longo de toda a semana que vem nas praias paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]