• Carregando...
A nebulosidade deixa o ar menos aquecido em Curitiba e no Litoral | Antônio More/Gazeta do Povo
A nebulosidade deixa o ar menos aquecido em Curitiba e no Litoral| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de registrar temperaturas próximas de 30ºC no início do feriadão da República e chuvas intensas no domingo (18), as temperaturas caem no Paraná com mínima prevista de 12ºC nesta segunda-feira (19) para Curitiba e de 17ºC nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral do estado. As máximas chegam a 18ºC e 22ºC, respectivamente.

A queda registrada pelos termômetros, segundo o Simepar, ocorre após a passagem de uma frente fria que se deslocou do Rio Grande do Sul em direção ao Sudeste do Brasil. “Esse sistema trouxe chuvas ao estado durante o domingo e agora está chegando a São Paulo”, informa a meteorologista Ana Beatriz Porto.

Leia também: Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 43,5 milhões

Esse deslocamento, segundo ela, faz com que não existam mais condições de instabilidade em Curitiba e no Litoral durante os próximos dias. “Mas podem ocorrer chuvas isoladas no restante do estado até terça-feira (20)”, adianta.

Além disso, as demais áreas do Paraná também registrarão temperaturas mais elevadas – próximas dos 29ºC – enquanto as máximas na capital e nas praias do estado devem ficar perto dos 20ºC. Essa diferença é resultado da nebulosidade causada por “ventos úmidos que vêm do oceano e que deixam o ar menos aquecido no Leste do estado”, explica a meteorologista do Simepar.

Mudanças

A situação deve a mudar apenas na quinta-feira (22), quando os termômetros registram elevação e prometem oscilar entre 16ºC e 24ºC na capital paranaense e entre 21ºC e 24ºC nas praias do estado.

A temperatura ainda segue alta na sexta-feira (23), mas o tempo firme dará lugar às chuvas fortes devido a uma nova frente fria que se desloca em direção ao Paraná. Com isso, a instabilidade volta à capital no próximo fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]