• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Mais um dia de calor tem início nesta quinta-feira (21) em Curitiba. A massa de ar quente que predomina sobre o estado desde o início da semana faz com que a capital esquente bastante durante a tarde, e a temperatura máxima chega a estar prevista para 29ºC na capital. As informações são do Instituto Simepar.

Justamente por causa do calor, porém, é possível que algumas ocorrências de chuva sejam registradas no fim da tarde em Curitiba. “As tempestades que são registradas nestes momentos são típicas do verão, ou seja, isoladas e de curta duração”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Leia também: Sem conhecer Curitiba, motorista entra na canaleta e é prensada por dois biarticulados

O dia deve amanhecer com a temperatura mínima do dia, que está prevista para 18ºC. Mas o sol começa a brilhar logo cedo, o que faz com que a atmosfera esquente rapidamente. Por volta das 12h, Curitiba atingirá a temperatura máxima do dia — 29ºC — e o calor faz com que alguma umidade comece a se formar. Pancadas de chuva isoladas devem começar a aparecer por volta das 15h. A previsão é de que a noite seja nublada.

Próximos dias

O calor e o tempo abafado durante a tarde devem continuar pelo menos até a próxima segunda-feira (25), diz o Simepar. No entanto, a temperatura pode variar um pouco, para mais ou para menos, dependendo da quantidade de nuvens que se formarem. Para o fim de semana, não está prevista a aproximação de nenhuma frente fria à capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]