• Carregando...
Viaturas da PM no atendimento da ocorrência na Praça Eufrásio Correia.  | Amanda Menezes/RPC
Viaturas da PM no atendimento da ocorrência na Praça Eufrásio Correia. | Foto: Amanda Menezes/RPC

Um tiroteio entre assaltantes e a Polícia Militar (PM) assustou quem passava na região da Praça Eufrásio Correia, ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro de Curitiba, no começo da tarde desta quinta-feira (25). Policiais abordaram quase na esquina das ruas Barão do Rio Branco e a Avenida Sete de Setembro três homens que tentaram assaltar uma joalheria minutos antes. No confronto, um dos assaltantes, de 31 anos, foi alvejado e ficou seriamente ferido. Um dos suspeitos era foragido da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. 

Segundo a PM, um dos integrantes do trio reagiu ao ser abordado e foi alvejado com um tiro no peito. Ele foi socorrido pela ambulância do Siate e encaminhado ao Hospital dos Trabalhadores em estado grave Os outros dois conseguiram fugir. 

- Leia também - Ex-prefeito de Araucária e família são sequestrados por grupo fortemente armado

O ferido era foragido da Justiça. A PM ainda guinchou o carro usado pelo trio, um Fiat Palio que estava estacionado na Rua Barão do Rio Branco. 

Por causa do tiroteio, a movimentação de viaturas foi intensa na região. O fluxo de veículos chegou a ser bloqueado por alguns minutos na Rua Barão do Rio Branco para ao atendimento da ocorrência, mas logo foi liberado. Nenhum dos policiais se feriu na ação.

- Veja também - Após mais um protesto, polícia abre inquérito para investigar ação de PMs na morte de jovem

Linha verde

Este foi o segundo confronto da PM com criminosos nesta quinta. Mais cedo, a Polícia Militar conseguiu prender na Linha Verde, no Xaxim, um grupo que havia roubado uma carga de cigarros no bairro Novo Mundo. Um suspeito também foi baleado e encaminhado ao hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]