• Carregando...
Polícia Civil prendeu 12 pessoas por tráfico de drogas no bairro São Francisco no sábado.
Polícia Civil prendeu 12 pessoas por tráfico de drogas no bairro São Francisco no sábado.| Foto: Polícia Civil

Doze pessoas foram presas e quatro menores apreendidos por tráfico de drogas na noite de sábado (15) nas ruas Trajano Reis e Paula Gomes, no bairro São Francisco, em Curitiba, tradicional ponto de bares da cidade. As prisões foram feitas em operação da Polícia Civil após investigação que durou um mês.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Participaram da ação 60 policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com apoio da Guarda Municipal. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de cocaína, maconha, LSD e ecstasy, todas prontas para a venda.

A investigação contou o departamento de inteligência da Polícia Civil, que identificou os traficantes que atuam na região e a forma como atuam. A equipe contou com o auxílio de cães farejadores da Polícia Civil para identificar as drogas escondidas pelos traficantes.

Além dos 12 presos, entre 18 e 26 anos, quatro adolescentes foram apreendidos. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

No caso de tráfico de entorpecentes, a pena varia de acordo com a gravidade. Ela pode ser julgada como pequena, média ou grande, com penas que podem chegar aos 20 anos de detenção, além do pagamento de multa, de acordo com a lei nº 11.343 (conhecida como lei Antidrogas).

Já o crime de associação para o tráfico, os suspeitos podem responder à pena de três a dez anos e multa, de acordo com o artigo 35 da mesma lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]