• Carregando...
Trecho da Rua Padre Germano Mayer entre a Francisco Alves Guimarães e a Rua do Herval  terá sentido único sentido bairro Hugo Lange. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Trecho da Rua Padre Germano Mayer entre a Francisco Alves Guimarães e a Rua do Herval terá sentido único sentido bairro Hugo Lange.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Trechos de quatro ruas no bairro Cristo Rei, em Curitiba, terão novos sentidos a partir desta terça-feira (4). O trânsito na quadra formada pelas ruas Padre Germano Mayer, do Herval, Schiller e Francisco Alves Guimarães terá sentido único para circulação de veículos, em uma espécie de rotatória gigante.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a alteração é para organizar o fluxo de veículos, evitando conflitos nas conversões. A região tem fluxo grande veículos, principalmente nos horários de rush - funcionam ali dois colégios grandes (Decisivo e Bom Jesus), além da Igreja do Cristo Rei.

- Sentido novo - Confira como fica o trânsito na quadra do Cristo Rei

O principal impacto será na Padre Germano Mayer, principal via do bairro: antes mão dupla, o trecho entre a Rua Francisco Alves Guimarães e a Rua do Herval passa a ter sentido único no sentido bairro Hugo Lange. Já a Rua do Herval terá sentido Centro. A Schiller, por sua vez, terá sentido único entre a Rua do Herval e a Francisco Alves Guimarães, em direção à Avenida Affonso Camargo.

- Veja mais - Curitiba tem 154 imóveis abandonados com potencial para virar “mocós”

Além da alteração no fluxo de veículos, o cruzamento da Schiller com a Francisco Alves Guimarães terá um semáforo também a partir desta terça. O sinaleiro conta com um botão para auxiliar na travessia de pedestres e ciclistas.

Semáforo entre as ruas Schiller e Francisco Alves Guimarães passa a funcionar nesta terça junto com as mudanças no trânsito.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Setran planejava realizar a nova pintura nas vias na madrugada de segunda para terça-feira. No entanto, o asfalto estava molhado devido à chuva e o trabalho foi transferido para a madrugada de terça para quarta. Já a instalação das placas de orientação do trânsito acontecem nesta terça e agentes de trânsito orientam os motoristas durante todo o dia. Segundo a Setran, os agentes devem permanecer no local até o fim da semana.

Nos últimos dias, a prefeitura esclareceu a moradores e comerciantes da região sobre as alterações. Para os empresários Katio da Silva e Cassio Pietsch Moretto, proprietários de um lava-car na Rua Francisco Alves Guimarães, a mudança será positiva e facilitará o tráfego na região. “Inicialmente, achávamos que colocariam vários semáforos aqui, mas a ideia de transformar a quadra em uma rotatória ficou muito melhor para desafogar o trânsito nos horários de pico”, afirmaram.

Outra obra

Recentemente, 2 km de asfalto foram recuperados na Padre Germano Mayer, no trecho entre a Avenida Affonso Camargo e a Rua Augusto Stresser. Estimada em R$ 920 mil, a obra foi executada com recursos da administração municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]