• Carregando...
Farol do Saber Hebert de Souza, no Uberaba, foi o primeiro reaberto após reforma. | Daniel Castellano/SMCS
Farol do Saber Hebert de Souza, no Uberaba, foi o primeiro reaberto após reforma.| Foto: Daniel Castellano/SMCS

Três Faróis do Saber voltam a funcionar nesta quarta-feira (11) em diferentes bairros de Curitiba. Símbolos da primeira gestão do prefeito Rafael Greca (PMN) à frente do município, os prédios estavam fechados desde o final do mês de julho para reformas.

A primeira unidade a reaabrir foi o Farol Herbert de Souza, junto à Escola Marumbi, no bairro Uberaba. Ela teve o piso trocado, foi pintada e contou com a substituição das chapas de aço que estavam comprometidas com a ferrugem. Além disso, também teve troca de telhas e rufos, do piso das escadas, dos vidros e da iluminação, assim como obras de reparo nos banheiros e troca de mobiliário.

Leia também: 5 trambolhos urbanos que você nem lembrava que ainda existiam em Curitiba

A unidade também recebeu novos equipamentos. Como foi escolhido para ser o primeiro Farol do Saber e inovação, recebeu uma impressora 3D para que os estudantes possam construir protótipos e outros objetos a partir dessa tecnologia.

O Farol do Saber Manuel Bandeira, na Escola Professor Herley Mehl, no Pilarzinho, também será reaberto nesta quarta-feira com novo piso, regularização do passeio e ventiladores para que os estudantes possam lidar com os dias de calor. Já o Farol Fernando Amaro, na Escola Heitor de Alencar Furtado, deve voltar a funcionar na segunda-feira (16).

De acordo com a prefeitura, a escolha das unidades foi feita a partir de uma avaliação feita pela coordenadoria de Obras da Secretaria Municipal da Educação. A meta é executar os serviços necessários, de acordo com a disponibilidade de recursos, em todos os faróis que precisam de manutenção. Durante o período de obras, a comunidade não teve acesso às bibliotecas e computadores.

Ao todo, Curitiba possui 44 Faróis do Saber, sendo 32 em escolas, nove em praças e mais três temáticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]