• Carregando...
Estufa principal do Jardim Botânico de Curitiba está parcialmente interditada | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Estufa principal do Jardim Botânico de Curitiba está parcialmente interditada| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem visitar o Jardim Botânico de Curitiba nesta semana vai encontrar a estufa principal parcialmente interditada. A ação ocorre por causa da manutenção, troca e reorganização das plantas do local, realizada pelo Departamento de Produção Vegetal da prefeitura. Os serviços começaram na semana passada e seguem até a próxima quarta-feira (5).

Segundo a prefeitura, a passagem para a estufa principal segue parcialmente impedida por questões de segurança para os visitantes e trabalhadores dentro da estufa. O trabalho é feito por setores para que haja menor prejuízo possível ao passeio.

Plantas danificadas estão sendo repostas por espécies originárias da Floresta Atlântica, Serra do Mar e Planície Litorânea. Conforme a prefeitura, essa troca e agrupamento de espécies vegetais vai tornar a visita ao local mais proveitosa. O trabalho não era feito há mais de cinco anos e deve incluir também a reposição de placas de identificação das plantas. As espécies danificadas vão seguir para recuperação e futuro replantio ou para o resíduo vegetal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]