• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

As temperaturas em toda a faixa leste do Paraná vão voltar a ultrapassar os 30°C neste sábado (29) — perfeito para quem decidiu passar o último fim de semana de 2018 na praia. Conforme o Simepar, uma massa de ar seco vai se intensificar sobre o estado, o que deve tornar o dia ideal aquele banho de mar. Em Guaratuba e Matinhos, os termômetros devem chegar a 33º C ao longo do dia e a mínima deve ser de 21° C ao anoitecer.

De acordo com o órgão meteorológico, há chance de chuva na região somente durante a madrugada. Já em Curitiba, a probabilidade de instabilidades é baixa. A capital terá um sábado com manhã fresca, com mínima de 17º C e máxima chegando aos 31º C.

Veja também: Em apenas 6 dias, 50 pessoas são resgatadas nas praias do Pr; veja dicas para evitar afogamentos

O domingo terá temperaturas um pouco mais baixas e céu com nebulosidade variável em toda a faixa leste do estado. Nas praias, os termômetros devem marcar, no máximo, 26°C em Matinhos e Guaratuba, e 28°C Pontal do Paraná e Paranaguá. As mínimas ficarão entre 20°C e 22°C, e deve chover ainda que rapidamente nessas cidades. Em Curitiba, a mínima será de 17°C e a máxima, 29°C.

Veja também: Calor na praia e no comércio: litoral deve receber 1,5 milhão de turistas para o ano novo

O tempo típico de verão deve se estender até os primeiros dias de 2019, com as temperaturas se mantendo próximas aos 30°C e alguma possibilidade de chuvas de verão. De acordo com o Simepar, não é possível descartar a possibilidade de temporais, mas o risco de que eles ocorram nos próximos dias é baixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]