• Carregando...
 | Josue Teixeira/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo/Arquivo

O reflexo da greve dos caminhoneiros segue se estendendo para diversos setores, entre eles o da educação. Por causa dos reflexos da manifestação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu as aulas já a partir do período noturno desta quarta-feira (23). Em comunicado publicado no site da instituição, a UEPG informou que a decisão se estende para todas as atividades acadêmicas da instituição, até o fim dos protestos. A medida foi tomada para resguardar a segurança da comunidade universitária.

Ao mesmo tempo, a instituição disse que estão mantidas as atividades administrativas e os serviços considerados essenciais. Devido à escassez de combustíveis, estão suspensos todos os serviços de transporte da instituição. Os restaurantes universitários ainda funcionarão nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), para atendimento exclusivamente a funcionários, alunos do Colégio Agrícola e do CAIC.

Leia também: Prefeito de Curitiba vai pedir intervenção policial para liberar a Linha Verde

Na publicação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que a data para matrícula dos aprovados para o curso de Medicina também foi transferida. A data prevista era esta sexta, nos concursos vestibulares e PSS de 2017. A nova data será comunicada em edital específico, assim que a situação do setor de transportes for normalizada.

A orientação UEPG é para que os estudantes se mantenham atentos às informações veiculadas no portal da instituição.

Outras universidades

A Universidade Positivo informou que as aulas estão mantidas e ocorrem normalmente nesta quinta-feira (24).

A reportagem tentou contato com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas não obteve sucesso. Os sites das duas instituições não apresentavam nenhum comunicado sobre suspensão de aulas, por isso devem ocorrer normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]