• Carregando...
Com horário reduzido, Curitiba vacina nascidos no 1º semestre de 1986 neste sábado; veja
| Foto: Pedro Ribas/SMCS

A vacinação com primeira dose contra a Covid-19 em Curitiba continua neste sábado (31) com uma ampliação na faixa etária: a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convocou os nascidos no primeiro semestre de 1986 para receberem a aplicação inicial do imunizante. Também serão atendidas neste sábado gestantes e puérperas.

As principais notícias do Paraná e de Curitiba no celular

Segundo a SMS, a ampliação foi possível devido à baixa adesão à repescagem realizada nesta sexta-feira (30): eram esperadas 14 mil pessoas, mas até o meio-dia apenas 2,5 mil haviam procurado os pontos de vacinação. Como a previsão é de público menor para a vacinação neste sábado (cerca de 9 mil pessoas), o atendimento terá menos pontos de imunização e horário reduzido: serão 11 locais funcionando das 8 às 12 horas.

A pasta destacou que a ampliação da vacinação para outras faixas etárias e públicos prioritários depende de avaliação do estoque remanescente e da chegada de nova remessa de imunizantes.

Para a vacinação das gestantes e puérperas, segundo orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, serão utilizados somente os imunizantes Coronavac e da Pfizer.

As gestantes acompanhadas pela rede privada devem apresentar no momento da vacinação uma declaração emitida pelo médico por meio do portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Já as gestantes e puérperas acompanhadas pelo SUS Curitibano devem buscar orientação na unidade de saúde onde fazem o pré-natal. A declaração será incluída no prontuário do E-Saúde e a gestante/puérpera pode procurar um dos pontos de vacinação da capital.

Em todos os casos, é obrigatório apresentar CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência com endereço de Curitiba, e recomenda-se fazer cadastro antecipado na plataforma Saúde Já.

Como faixas etárias mais jovens começam a ser vacinadas, a SMS informou que também aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação. Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Confira os locais de vacinação deste sábado:

  • Pavilhão da Cura: Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
  • US Ouvidor Pardinho: Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho
  • US Parigot de Souza: Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
  • Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira: Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
  • US Visitação: Rua Dr. Bley Zornig, 3.136 – Boqueirão
  • US Camargo: Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
  • Clube da Gente CIC: Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, 700
  • US Vila Feliz: Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
  • US Pinheiros: Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade
  • Rua da Cidadania do Tatuquara: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
  • Rua da Cidadania do Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1.700
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]