• Carregando...
Guaratuba : quem enfrentou congestionamento quinta-feira, vai poder curtir a praia nesta sexta e no fim de semana. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Guaratuba : quem enfrentou congestionamento quinta-feira, vai poder curtir a praia nesta sexta e no fim de semana.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Quem enfrentou congestionamento pelas estradas para chegar ao Litoral na quinta-feira (27) terá sua recompensa: mesmo com a formação de nuvens no céu, o sol vai predominar nesta sexta-feira (28) e no fim de semana, garantindo calor e praia. Em Curitiba, as temperaturas ficam sutilmente mais baixas do que nas praias e as chances de chuva são maiores.

De acordo com o Instituto Simepar, na sexta, as temperaturas sobem e os índices de umidade relativa do ar voltam a ficar mais baixos, principalmente no período da tarde em todo o estado. Assim, as temperaturas devem variar entre 21°C e 29°C em Matinhos e Guaratuba. Em Pontal do Paraná, a temperatura máxima será um pouco mais alta: 31ºC. Porém, há possibilidade de chuva em Matinhos e Guaratuba à noite.

Leia mais: Vai faltar água no Litoral na temporada? Veja o que diz a Sanepar

Enquanto isso, na capital, o dia será parcialmente nublado e a máxima deve chegar a 28°C. Pode chover ao longo de toda a tarde, mas a expectativa é que sejam pancadas isoladas e pouco significativas.

Durante o fim de semana, o sol ainda predomina, aparecendo entre muitas nuvens no sábado (29) e poucas no domingo (30). As temperaturas voltam a subir, chegando a 28°C em Paranaguá e 26°C em Matinhos e Guaratuba. As mínimas ficam 21°C e 22°C no sábado e 20°C e 22°C no domingo.

Veja também: Dicas para não se afogar: em apenas 6 dias, 50 pessoas foram resgatadas nas praias

Em Curitiba, o fim de semana deve ser de tempo mais firme, já que a probabilidade de chuva diminui para 55% no sábado e 10% no domingo. Ainda assim, há chance de pancadas de chuva, principalmente no sábado, quando as temperaturas ficam entre 18°C e 25°C. No domingo, os termômetros marcam até 28°C, mas a mínima deve ser 17°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]