• Carregando...
Abandono de mobiliário para turistas | Colaboração/Gilberto Klisiewicz
Abandono de mobiliário para turistas| Foto: Colaboração/Gilberto Klisiewicz

Um totem utilizado para passar informações para turistas no Centro de Curitiba está totalmente destruído. Quem passa para o local se espanta com o abandono do mobiliário, que era um símbolo de inovação tecnológica a serviço de quem visitava a capital. Hoje, é sinônimo de abandono.

O equipamento fica na Rua Monsenhor Celso, próximo ao Calçadão da XV de Novembro, e foi lançado em 2006. Enferrujado e vandalizado, ele ficou mais destruído nesta quarta-feira (4), com parte da estrutura quebrada e o vidro arrancado.

Veja também: 5 trambolhos urbanos que você nem lembrava que ainda existiam em Curitiba

A reportagem da Tribuna entrou em contato com a prefeitura para saber as providências para retirada ou reforma do equipamento, mas não obteve retorno.

O projeto

O Totem Multimídia começou foi instalado em março de 2006, durante a 8.ª conferência das Partes da Convenção sobre Biodiversidade Biológica (COP 8) e 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP 3), ambas da ONU, que aconteceram em Curitiba. Em 21 de julho de 2006, o projeto foi lançado oficialmente e dezenas de equipamentos foram instalados em praças, calçadas, terminais de ônibus, unidades de saúde e pontos turísticos. Toda a tecnologia dos totens foi desenvolvida pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]