• Carregando...
Antes e depois: Velódromo quinta-feira (6) e nesta segunda (10): mato aparado. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Antes e depois: Velódromo quinta-feira (6) e nesta segunda (10): mato aparado.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ao lado de um dos principais cartões-postais da cidade, o Velódromo de Curitiba, que até semana passada vivia em situações precárias, enfrenta dias melhores. A grama foi cortada e o mato, que estava alto e impedia frequentadores de usar o espaço para piqueniques, por exemplo, foi retirado. O lixo que se acumulava ao redor da pista de ciclismo também ganhou novo destino.

- IMAGENS - veja o Velódromo antes e depois da limpeza

Na manhã desta segunda-feira (10), funcionários da limpeza pública trabalhavam no local e finalizavam os serviços de manutenção. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambienta (SMMA), os serviços começaram sexta-feira (7) e continuam nesta seguda. Os cuidados já estavam previstos na agenda da prefeitura.

Semana passada, a reportagem da Gazeta do Povo mostrou o descuido com o equipamento, que fica no mesmo complexo do Jardim Botânico. Além de mato e lixo, quem frequenta o local também aproveitou para reclamar do convício constante com usuários de droga. No dia, latas usadas para fumar crack foram encontradas na arquibancada do Velódromo - que abriga uma das únicas pistas de ciclismo do país.

Segundo a prefeitura, desde outubro de 2016, quando foi interrompido o contrato de manutenção de praças da regional, equipes próprias do município vêm trabalhando na roçada e limpeza do espaço.

Equipamentos distintos

Ainda de acordo com a gestão municipal, Jardim Botânico e Velódromo são equipamentos distintos. Sobre a questão de segurança - também apontada pelos frequentadores como delicada - a prefeitura informou que há uma patrulha da Guarda Municipal que faz ronda em toda a região do Jardim Botânico, formada por dois guardas a pé e duas motos das 6h às 20 h. Essa equipe teria sido reforçada no início de março.

Nos finais de semana, o patrulhamento é dobrado. A Guarda Municipal ainda promete ações mais ostensivas na região nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]