Uma churrascaria em Colombo, região metropolitana de Curitiba, ficou completamente destruída por causa do temporal de granizo no fim da tarde de quarta-feira (18). O estabelecimento na Estrada da Ribeira (BR-476) estava fechado no momento da chuva. Mesmo com ninguém ferido, o cenário de destruição é de chocar. Uma parte do teto despencou e outra voou com os fortes ventos. Nenhuma mesa ou cadeira ficou intacta.
“Foi tudo tão rápido, a gente nem teve reação”, afirma o proprietário da churrascaria Valdir Berckemback, 57 anos. “A gente vê isso em outros países e fica desesperado, mas nunca espera que vai acontecer com a gente”, completa.
No momento da chuva, os funcionários prepararam os últimos ajustes para abrir a churrascaria para o jantar. “Foi um barulho muito forte. A hora que olhei, o telhado já estava na frente da churrascaria”, relata Berckemback.
Apesar de todo o estrago, o comerciante já está trabalhando para se recuperar. Há anos ele costuma doar comidas para pessoas carentes. Agora, é ele que está recebendo ajuda de amigos e clientes. “Essas pessoas se uniram para me ajudar. Vamos dar uma pausa de alguns dias, mas com certeza vamos nos recuperar. Vamos fazer uma reinauguração assim que tudo estiver reerguido”, confia o proprietário.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Frases da Semana: “Pela primeira vez, os brasileiros estão com inveja da Venezuela”
ONGs relatam mais de 100 mortos sob repressão do regime do Irã, que ameaça EUA