• Carregando...
Viatura da PM danificada após colisão com ciclista. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Viatura da PM danificada após colisão com ciclista.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em acidente com morte na noite desta segunda-feira (13) na canaleta da Linha Verde (BR-476), em Curitiba. Um ciclista de 43 anos foi atropelado enquanto a viatura perseguia em alta velocidade um suspeito de roubar um veículo. O ciclista morreu na hora.

Leia também: Assalto termina com perseguição de helicóptero, tiroteio e morte em Curitiba

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi pouco antes das 21h, próximo do Instituto Lactec, pouco antes do cruzamento com a Rua Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas.

Leia a nota da PM na íntegra

Em nota, a PM pontuou que se tratou de um acidente. Segundo a corporação - que não informou a quantos km/ a viatura se deslocava -, a equipe perseguia um Peugeot Branco que tinha as mesmas características de um veículo que havia sido roubado minutos antes e que transportava pessoas armadas.

A bicicleta atingida foi arremessada para o canteiro central da via e para-choque do lado direito da viatura ficou bastante danificado.

Em nota, a PM disse ainda que lamenta o acidente e que está tomando todas as medidas cabíveis apurar os fatos.

Nota da PM

O 12º Batalhão da Polícia Militar lamenta o fato ocorrido na noite desta segunda-feira (13/11), na Linha Verde (próximo ao Jardim Botânico), em Curitiba, no qual um ciclista, de 43 anos, morreu após a colisão com uma viatura da corporação. A PM esclarece que foi um acidente.

A guarnição policial militar estava em uma situação de ocorrência de acompanhamento a um veículo pegeout Branco (com as características de um veículo que havia sido roubado minutos antes e que, segundo a denúncia, os integrantes estariam armados) quando houve a colisão.

A Polícia Militar reitera que lamenta a vida ceifada no acidente em informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para apurar os fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]