• Carregando...
Animais foram encontrados em um canil clandestino no bairro Santa Cândida
Animais foram encontrados em um canil clandestino no bairro Santa Cândida| Foto: Divulgação/SMMA

Uma ação em conjunto da Rede de Proteção Animal, da prefeitura de Curitiba, com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, fechou mais um canil clandestino na capital paranaense na manhã desta segunda-feira (20). No local, os fiscais apreenderam 17 cães da raça yorkshire que eram vendidos clandestinamente pela internet.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O canil clandestino ficava no bairro Santa Cândida, onde os fiscais encontraram desde cães machos a fêmeas prenhas e no cio e filhotes. De acordo com a prefeitura, esses animais eram vendidos por um site. A fiscalização chegou até o local a partir de uma denúncia feita pela Central 156.

Os 17 yorkshires foram encaminhados para um grupo de protetores independentes, que vai oferecer lares temporários para os cães até que eles sejam colocados para adoção.

Já o responsável pelo canil foi multado em R$ 12,5 mil por comércio ilegal e maus-tratos. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e lavrar termo circunstanciado.

Este é o segundo canil clandestino fechado nos últimos quatro meses, desde que a Rede de Proteção Animal e a DPMA começaram a trabalhar junto. O último caso foi no mês de março, quando fiscais encontraram 43 cães em situações de maus-tratos. Além disso, no mesmo período, os agentes resgataram mais de 200 animais em outras ações originadas em denúncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]