• Carregando...
Banco Santander está com inscrições abertas para o seu programa de jovens talentos  até o próximo dia 18 de agosto. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Banco Santander está com inscrições abertas para o seu programa de jovens talentos até o próximo dia 18 de agosto.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Para quem sonha trabalhar em uma grande empresa a notícia é boa: 16 importantes companhias, como a Oracle, o Banco Santander e a Red Bull, estão com vagas abertas para trainees. Alguns prazos de inscrições encerram ainda esta semana, por isso, é bom correr. Candidatos recém-formados ou que se formam este ano nos segmentos de gestão, finanças, engenharia e comunicação podem ficar atentos ao calendário. Também há processos seletivos que não exigem um curso específico.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

BHG Hotelaria

Empresa: com mais de 50 hotéis em todo o Brasil, a BHG é a terceira maior rede hoteleira do país, atuando nos segmentos econômico (Soft Inn), midscale (Tulip Inn), upscale (Golden Tulip) e luxo (Royal Tulip). Também conta com unidades diferenciadas, como o The Capital São Paulo Itaim e o Marina Palace Rio Leblon.

Programa: os selecionados terão a oportunidade de passar por vários departamentos do hotel para conhecer o negócio de maneira ampla. A BHG também disponibiliza workshops, treinamentos comportamentais e técnicos, além de encontros com os presidentes e outras grandes lideranças.

Requisitos: graduação com conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, disponibilidade para viagens ou até mudança para outras cidades e inglês avançado.

Prazo para candidatura: 19 de agosto.

Inscrições pelo site

Art

Empresa: empresa de tecnologia para gestão e operação ferroviária. Seus produtos estão em ferrovias espalhadas por todo o mundo. A companhia possui escritórios no Brasil, África do Sul, Austrália e Estados Unidos.

Programa: participação e condução de projetos, trabalho em equipes multidisciplinares, treinamentos, palestras, reuniões e visitas técnicas estão previstos no programa, que tem duração de 12 meses.

Requisitos: Formação na área de exatas, concluída entre janeiro de 2014 e junho de 2016 e disponibilidade para mudanças.

Prazo para candidatura: 15 de agosto.

Inscrições pelo site

Autopass

Empresa: a Autopass oferece meios de pagamento e serviços de bilhetagem para empresas de transporte, tendo como foco a inovação do setor de mobilidade urbana. Em 2016, atingiu a marca de 7 milhões de clientes.

Programa: o candidato poderá atuar em uma das quatro diretorias com vagas abertas para trainee: a Diretoria de TI, a Diretoria Administrativa Financeira, a Diretoria de Operações e a Diretoria de Clientes e Negócios.

Requisitos: graduação concluída entre dezembro de 2013 e julho de 2016 em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Estatística, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas de informação e todas as ênfases da Engenharia. Espanhol avançado e inglês intermediário também são requeridos.

Prazo para candidatura: 17 de agosto.

Inscrições pelo site

Santander

Empresa: presente na Europa, América Latina e EUA, o Santander é o maior banco da Zona do Euro, tendo uma carteira de 121 milhões de clientes. A empresa emprega mais de 190 mil pessoas e, no 1º trimestre de 2016, registrou lucro líquido de 1,6 bilhão de euros.

Programa: desenvolvido por executivos do banco, que serão tutores dos trainees, o programa tem duração de um ano e visa levar o profissional a conhecer a fundo a companhia. Estão previstas rotações em áreas de negócios, participações em projetos e avaliações das propostas.

Requisitos: Formação universitária concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 em qualquer área, inglês fluente, disponibilidade para viagens e para residir em São Paulo.

Prazo para candidatura: 18 de agosto

Inscrições pelo site

Bayer

Empresa: a Bayer está no Brasil há 120 anos e dispõe de 4,5 mil colaboradores. A companhia mantém sua sede no Bairro Santo Amaro, em São Paulo, onde está instalada uma das maiores fábricas de medicamentos hormonais sólidos do mundo.

Programa: durante 18 meses, o selecionado participará de atividades com a finalidade de fomentar sua visão de negócios e habilidades técnicas, comportamentais e de gestão. Ao longo do programa, os profissionais serão estimulados a desenvolver um projeto sob a orientação de tutores.

Requisitos: formação superior nos cursos de Administração, Marketing, Relações Internacionais, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química/ Química Industrial, Farmácia, Veterinária, Biomedicina e Biotecnologia, concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, inglês avançado e fluente e disponibilidade para viagens e mudanças.

Prazo para candidatura: 19 de agosto

Inscrições pelo site

Votorantim

Empresa: com atividades industriais nas áreas de cimento, metais, siderurgia, energia, celulose e suco de laranja, a companhia, que está no mercado há 97 anos, tem sua gestão executada pela holding Votorantim Industrial (VID). A empresa tem 44 mil colaboradores em 19 países em cinco continentes.

Programa: os trainees terão a oportunidade de desenvolver projetos em diversos setores da empresa em regime de job rotation. O contato com as lideranças é recorrente. Os selecionados receberão, com frequência, orientações de carreira dos executivos das empresas para o aprimoramento profissional. As vagas são na Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e na Holding da Votorantim com início em janeiro de 2017.

Requisitos: graduação em qualquer área, concluída há, no máximo, dois anos, ou com conclusão prevista para até dezembro de 2016. Ainda que qualquer curso seja aceito, há preferência para formações em Administração (todas), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas/Economia, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Engenharias (todas), Estatística, Marketing, Matemática, Psicologia, Química e Relações Internacionais.

Prazo para candidatura: 22 de agosto

Inscrições pelo site

Whirlpool

Empresa: dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder no mercado latino-americano de eletrodomésticos. Calcula-se que, no Brasil, a empresa ofereça um produto a cada dois domicílios, estando presente em cerca de 100 milhões de lares.

Programa: Criado em 2004, tem base interdisciplinar: o profissional desempenhará atividades que fomentem habilidades e conhecimentos de liderança, gestão, negócio e mercado. Os trainees também terão a oportunidade de participar de ações junto ao Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que incentiva mulheres em situação de vulnerabilidade social. Profissionais que obtiverem destaque no primeiro ano poderão passar uma temporada em uma Unidade da Whirlpool no exterior.

Requisitos: Formação universitária em qualquer curso de bacharelado (exceto na área da saúde) com conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, inglês avançado, identificação com os valores da empresa, perfil multifuncional e mobilidade geográfica.

Prazo para candidatura: 29 de agosto

Inscrições pelo site

Itau Unibanco

Empresa: fundado em 2007 por meio da fusão da Holding Itaú Bancos e do Unibanco, está presente em território brasileiro e em outros 20 países. Em abril de 2012, foi mencionado pela revista Forbes como a 30° maior empresa do mundo. Também chegou a ser eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Programa: tem duração de 1 ano e quatro meses e é dividido em 3 etapas: a de integração, na qual o trainee desenvolve uma visão geral do banco, a generalista, por meio da qual o selecionado aprofunda sua visão da área executiva, e a fase especialista, com foco na área final com metas e desafios pré-estabelecidos.

Requisitos: graduação em cursos de exatas ou humanas concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017, inglês avançado, disponibilidade para morar na cidade de São Paulo e para trabalhar 8 horas por dia.

Prazo para candidatura: 30 de agosto

Inscrições pelo site

Red Bull

Empresa: fundada em 1984, na Áustria, a empresa produz uma das bebidas energéticas mais conhecidas do mundo, o Red Bull, e vende aproximadamente 5 bilhões de latas por ano. Emprega mais de 9 mil pessoas em mais de 165 países.

Programa: com duração de 12 meses, o programa permite ao selecionado passar por várias áreas e atuar em diversas atividades da empresa.

Requisitos: graduação com conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 em Administração, Marketing, Comunicação, Publicidade, Engenharia e Economia, atividades extracurriculares que reflitam uma mente proativa e habilidades para gerenciar projetos complexos. Inglês e português fluente para leitura e escrita também são importantes.

Prazo para candidatura: 31 de agosto

Inscrições pelo site

Embraer

Empresa: tem 45 anos de existência e é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Possui mais de 19 mil funcionários em 20 países. Atua nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os setores de aviação comercial e executiva e oferece soluções integradas para defesa e segurança e sistemas.

Programa: realizado em parceria com o o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o chamado Programa de Especialização em Engenharia, da Embraer, tem duração de 18 meses e oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/ MEC. Desde a sua abertura, em 2001, o PEE já formou 23 turmas e aproximadamente 1400 profissionais.

Requisitos: graduação em Engenharia concluída entre 2014 e 2016 nas modalidades aeronáutica, civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, materiais, naval, produção ou outras relacionadas a estas e inglês avançado.

Prazo para candidatura: 31 de agosto

Inscrições pelo site

B2W Digital

Empresa: empresa detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Sediada no Rio de Janeiro, existe desde 2006. Atua nas frentes de e-commerce, serviços de crédito ao consumidor, tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e Marketplace.

Programa: tem duração de 12 meses e é sistematizado sob o formato de job rotation por meio do qual o profissional passa por vários setores da empresa. O programa também conta com 80 horas de atividades com foco na geração de resultados para a companhia.

Requisitos: graduação completa entre julho de 2014 e julho de 2016, inglês avançado e disponibilidade para residir nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Uberlândia (MG), Itajaí (SC) ou na região da Grande São Paulo (Itapevi, Osasco, Cajamar e capital). Os cursos buscados são: Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Engenharias, Estatística, Física, Informática, Marketing, Matemática, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação (e cursos afins da área de TI credenciados pelo MEC - Ministério da Educação).

Prazo para candidatura: 4 de setembro

Inscrições pelo site

Quero-Quero

Empresa: atua nos segmentos de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis e é o maior grupo varejista do Sul do país nos setores que atende. Possui mais de 3,5 mil funcionários e conta com 230 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Programa: leva 2 anos e possibilita ao trainee desenvolver projetos importantes, acompanhar seus resultados e manter contato direto com diretores e presidentes.

Requisitos: graduação preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharias, com conclusão entre 2013 e 2016, inglês avançado e mobilidade para trabalhar em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.

Prazo para candidatura: 4 de setembro

Inscrições pelo site

Cremer

Empresa: maior companhia brasileira de materiais descartáveis e de consumo para cuidados com a saúde, com 3 mil produtos nas linhas de primeiros socorros, tratamento, higiene, cirurgia e bem-estar.

Programa: tem duração de 15 meses e é dividido em duas etapas: a primeira prevê a passagem do profissional por várias áreas e a integração dele com a empresa. A segunda contempla a elaboração de projetos mediante o suporte de gestores.

Requisito: o candidato deve ser formado há no máximo 3 anos em um dos seguintes cursos: Administração, Engenharias (todas), Comunicação, Relações Públicas, Contábeis, Farmácia, Economia, Relações Internacionais, Psicologia, Enfermagem, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior e afins. Um bom nível de inglês é um fator desejável. É importante também ter Pacote Office avançado e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

Prazo para candidatura: 11 de setembro

Inscrições pelo site

Ambev

Empresa: reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, a Ambev, Companhia de Bebidas das Américas, distribui marcas como a Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original e Stella Artois. A companhia atua em 16 países da América e, só no Brasil, tem 34 mil funcionários.

Programa: tem duração de dez meses e é principal porta de entrada para jovens profissionais na empresa.

Requisito: Ensino superior completo até Dezembro de 2016 ou até dois anos de formado nos cursos de Administração, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Contábeis, Controladoria, Direito, Economia, Eletrônica, Engenharias, Estatística, Farmácia, Finanças, Física, Gestão de Agronegócios, Jornalismo, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais e Relações Públicas, inglês fluente, conhecimento de informática, disponibilidade para se deslocar e residir em outros estados.

Prazo para candidatura: 12 de setembro

Inscrições pelo site

Vetor Brasil

Empresa: organização suprapartidária sem fins lucrativos que busca desenvolver talentos e práticas no governo para trabalhar a qualidade do serviço público.

Programa: o programa de trainee em Gestão Pública da Vetor Brasil tem duração de 24 meses e oferece treinamentos (virtuais e presenciais), mentoria de carreira, coaching de performance e avaliação de desempenho. O selecionado trabalha um ou dois anos em uma secretaria estadual ou municipal com projetos estratégicos.

Requisitos: graduados em qualquer curso de ensino superior ou com graduação prevista até abril de 2017.

Prazo para candidatura: 19 de setembro

Inscrições pelo site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]