| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As agências do HSBC em Curitiba não funcionaram nesta segunda-feira (29) devido a uma paralisação dos funcionários que reivindicam o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2015. São 18 agências na capital paranaense que amanheceram de portas fechadas e continuarão ao longo do dia. Há possibilidade de a paralisação voltar a acontecer ainda nesta semana.

CARREGANDO :)

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba, o banco informou aos funcionários, na terça-feira passada (23), que não fará o pagamento da PLR e nem do Programa Próprio de Remuneração (PPR Administrativo). A informação foi divulgada através de um informativo interno e informa que a decisão é baseada nos resultados obtidos pelo grupo no Brasil.

O sindicato, porém, contesta a justificativa apresentada pelo banco. Segundo a instituição que representa os trabalhadores, o banco não apresentou o balanço da filial no Brasil e, por isso, não pode afirmar que o PLR deixará de ser pago por causa dos resultados obtidos. Os pagamentos deveriam ser realizados em 1.º de março.

Publicidade

Na quarta-feira passada (24), os bancários já tinham realizado uma paralisação nos Centros Administrativos do HSBC em Curitiba pelo mesmo motivo. A paralisação desta segunda-feira é nacional e atinge somente as agências – os Centros Administrativos estão funcionando normalmente nesta segunda-feira. Novas paralisações podem acontecer ao longo da semana, caso a administração do banco não negocie com o sindicato.

Confira as 18 agências do HSBC que estão fechadas nesta segunda-feira (29):

Comendador Araújo

Palácio Avenida

Mercês

Publicidade

Bacacheri

Novo Mundo

Alto da XV

Parolin

João Negrão

Publicidade

Centro Cívico

Juvevê

Vila Hauer

Seminário

Água Verde

Publicidade

Cristo Rei

Salgado Filho

Champagnat

Passarela

Hugo Lange

Publicidade
Veja também
  • Nesta segunda, primeira cidade do país tem sinal de tevê analógico desligado
  • Primeiro jornal britânico em 30 anos: “Temos notícias e somos de papel”