Mesmo antes do lançamento oficial, as edições da Gazeta do Povo, disponíveis para download grátis na App Store, loja virtual da Apple (criadora do iPad), já foram vistas por pelo menos 515 pessoas. O publicitário Vinícius Mateus França, 23 anos, é uma delas. Ele, que tem o aparelho desde o Natal, lê publicações de revistas e jornais com frequência e aprovou a versão do veículo paranaense.
"Outros jornais põem o conteúdo estático do papel no iPad. O da Gazeta inovou, trouxe um conteúdo mais dinâmico. Surpreendeu", diz. Hoje, as principais publicações brasileiras têm versão para iPad, como O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo. No mundo, gigantes como The New York Times e Washinton Post também estão no tablet.
A inserção de conteúdo extra ao jornal impresso é uma das vantagens enumeradas por Vinícius. "Por exemplo, muitas fotos sobre as enchentes desta semana não estavam no papel por falta de espaço. No iPad, vi várias delas", destaca. Outro ponto positivo é a fácil interatividade. "Posso ler a coluna do leitor, e, na mesma página, mandar o meu comentário sobre o que eu bem entender", diz.
Ele não costuma comprar jornais em bancas, mas diz que o aparelho aumentou o hábito de acompanhar as publições. "Hoje só baixo jornais pelo iPad. É muito mais prático que sair de casa", resume.
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