• Carregando...

Pelo menos 78% dos adultos de origem hispânica que vivem nos Estados Unidos estão conectados à internet, mas ainda existe uma lacuna a ser preenchida para atender a este público. Foi o que constatou uma pesquisa da consultoria especializada Pew Hispanic Center, divulgada na edição desta quinta-feira no "The New York Times".

Segundo o levantamento, os outros 32% dos internautas de origem hispânica têm como primeiro idioma o espanhol e encontram dificuldade para navegar em sites em inglês. O "New York Times" destacou ainda que os descendentes que nasceram nos Estados Unidos (76%) usam mais a internet do que pessoas vindas de outros países (43%).

Em entrevista ao "New York Times", a coordenadora da pesquisa Susannah Fox comenta que o volume de internautas que dominam o inglês e o espanhol só não é maior em decorrência do baixo volume de acesso a linha discada e banda larga. Fox destaca que a maioria dos usuários com este perfil possui apenas telefone celular, e não linha fixa, para demandar conexão à web.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]