As vendas totais da empresa americanacresceram 1% no período ante o ano imediatamente anterior| Foto: Divulgação

A empresa americana Abercrombie & Fitch fechou cerca de 340 lojas nos EUA nos últimos seis anos, informou o diretor-executivo da empresa, Jonathan Ramsden, na quarta-feira (2). O número corresponde a um terço de todas as lojas no país.

CARREGANDO :)

A marca de roupas, conhecida de brasileiros que vão às compras nos EUA, informou ainda que pretende fechar outras 60 neste ano no país.

Mesmo com a queda no número de lojas, o chefe de operações da empresa afirmou que a estratégia não é algo defensivo. “Importante dizer, nós não vemos o fechamento de lojas como um movimento defensivo, mas sim como algo proativo que nós fazemos para responder as mudanças de como nossos clientes compram”, afirmou Ramsden.

Publicidade
Veja também
  • Johnson & Johnson compra a Hipoglós no Brasil
  • CNH Industrial, de Curitiba, reduz jornada e salário de 1,5 mil funcionários
  • Oi contrata assessoria americana para buscar saída para crise

As vendas online da empresa atingiram US$ 1,113 bilhão no ano passado, alta de 2% ante 2014, informou a companhia.

Já as vendas totais cresceram 1% no período ante o ano imediatamente anterior. No último trimestre, porém, as vendas da Abercrombie caíram 2% e da Hollister, outra marca da empresa, 4% ante o penúltimo trimestre.

Polêmicas

A companhia vem tentando se readaptar a mudança no comportamento dos clientes, após se envolver em algumas polêmicas nos últimos anos, com o chamado “marketing de exclusão”.

A empresa enfrentou protestos após decidir associar a marca apenas a pessoas consideradas bonitas.

Publicidade

Além disso, houve polêmica acerca de regras de vestimenta e comportamento a vendedores das lojas.