• Carregando...

O grupo de planos de saúde coletivos Qualicorp precificou sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a um valor abaixo do estimado.

A ação da empresa saiu a 13,00 reais, segundo informações no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira. A faixa indicativa no prospecto da operação era de 16 a 19 reais.

A Qualicorp é controlada pela gestora de fundos de private equity Carlyle , que está se desfazendo de parte das ações que possui por meio de uma oferta secundária.

Mais cedo nesta segunda, o IFR --um serviço da Thomson Reuters-- havia noticiado que a demanda pelas ações da Qualicorp era boa, mas que os investidores estavam dispostos a pagar um preço inferior ao sugerido.

De acordo com os dados na CVM, a oferta primária envolve 27,2 milhões de novas ações, com giro de 353,85 milhões de reais. A secundária inclui quase 56,3 milhões de ações e tem volume financeiro de 731,30 milhões de reais. Assim, o total da operação é de 1,09 bilhão de reais.

O IPO da Qualicorp é coordenado por Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse, Goldman Sachs e Bradesco BBI, além de contar com apoio de BB Investimentos e Barclays Capital.

A estreia das ações da Qualicorp na Bovespa está marcada para quarta-feira, dia 29.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]