• Carregando...

As ações norte-americanas avançaram numa sexta-feira (23) marcada por baixo volume, lideradas pelo salto no papel da Microsoft, sem incidentes com negociações, um dia após a bolsa de valores Nasdaq sofrer uma suspensão de negociações sem precedentes, durante três horas. O índice Dow Jones avançou 0,31 por cento, para 15.010 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,39 por cento, para 1.663 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,52 por cento, para 3.657 pontos.

Na semana, o Dow Jones recuou 0,5 por cento, o S&P 500 avançou 0,5 por cento e o Nasdaq teve oscilação positiva de 1,5 por cento.

A ação da Microsoft registrou seu maior ganho percentual diário em mais de quatro anos após o presidente-executivo da maior companhia de softwares do mundo, Steve Ballmer, anunciar que vai se aposentar em 12 meses.

O papel fechou com alta de 7,3 por cento, para 34,77 dólares, e foi o que mais contribuiu para o avanço dos principais índices acionários.

"A grande notícia hoje é a sucessão na Microsoft, mas além disso, está bastante tranquilo", disse o vice-presidente de Investimentos do Palisade Capital Management, Dan Veru.

O volume ficou entre os mais baixos no ano, com cerca de 4,9 bilhões de ações negociadas na New York Stock Exchange, na Nasdaq e na NYSE MKT, bem abaixo da média diária até agora, de 6,3 bilhões de ações.

O volume foi levemente mais alto do que os 4,4 bilhões de transações de quinta-feira, afetados por um problema tecnológico que interrompeu as negociações na Nasdaq por três horas durante a tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]