• Carregando...

As principais ações europeias tiveram seu maior salto em três semanas nesta terça-feira. Investidores foram encorajados pelos bons resultados dos setores industriais tanto na zona do euro quanto nos Estados Unidos, enquanto as petrolíferas avançaram com a alta do preço da commodity.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, subiu 1,42 por cento e fechou o dia em 1.159 pontos, maior patamar em duas semanas.

As ações de grandes petrolíferas subiram com a alta dos preços do barril da commodity tipo Brent para acima de 101 dólares, com ajuda da baixa do dólar.

Preocupações com as manifestações no Egito, que poderiam se espalhar para os maiores países produtores de petróleo, têm elevado os preços do produto, mas alguns analistas minimizaram a chance de que isso aconteça.

"O risco de contágio pela situação do Egito é limitado", afirmou Bob Parker, do Credit Suisse. "Se houvesse um aumento nos preços do petróleo, a Arábia Saudita aumentaria a produção muito rápido."

"E temos visto resultados muito bons da economia --como o do índice manufatureiro (ISM) dos EUA", acrescentou.

A atividade industrial na zona do euro acelerou mais do que o esperado em janeiro, indicando que o setor está recuperando força na maioria das regiões, com exceção da Grécia, mostrou uma pesquisa.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,62 por cento, a 5.957 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX teve alta de 1,51 por cento, para 7.184 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 avançou 1,68 por cento, para 4.072 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 2,15 por cento, a 22.525 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou valorização de 1,5 por cento, para 10.967 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 1,14 por cento, para 7.908 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]