Com a finalidade de estimular a solução espontânea de conflitos entre empresários e consumidores e diminuir o número de reclamações, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Procon-PR firmaram, ontem, uma cooperação para capacitar empresários sobre o Código de Defesa do Consumidor. A ACP vai dar espaço físico e material, enquanto o Procon-PR vai ministrar o programa de treinamento, que tem duração de 12 meses. "Na nossa análise, vimos que a maioria das reclamações registradas no Procon-PR acontecem por falta de informação, por dúvidas de muitos micro e pequenos empresários", diz o gerente comercial da ACP, Esdras Marinzeck Leon. "O acordo vai ajudar a resolver problemas pelo diálogo", analisa Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.
-
“PL da soberania nacional”: deputados querem limitar investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil
-
Frases da Semana: “Roubaram minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo”
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Deixe sua opinião