• Carregando...

Os interessados em par­ticipar do próximo concurso para ingresso no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terão que esperar mais tempo. Inicialmente prevista para setembro, a abertura do concurso foi revista para dezembro e, agora, a informação é de que o concurso só ocorrerá em 2013.

Isso porque, ao longo do segundo semestre, as prioridades da direção do banco de fomento mudaram. Embora o edital já estivesse pronto desde meados de outubro, o aval para sua divulgação não saia por razões que não foram informadas.

Negociações

A reportagem apurou que o departamento de recursos humanos do órgão está à frente de negociações internas com representantes de funcionários de diferentes classes do BNDES e, por isso, a publicação do edital entrou em modo de espera. Segundo o departamento de comunicação, no entanto, ainda é possível que o edital saia em 2012, mas é certo que a fase de inscrições só seria iniciada em 2013. A organização da seleção, como tradicionalmente ocorre nos concursos do BNDES, competirá à Fundação Cesgranrio.

As ofertas

Os destaques são os cargos de técnico administrativo e profissional básico de nível superior. Diferentemente do usual em termos de concursos do BNDES, todas as carreiras de nível superior estarão em disputa. Com ênfase para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arqui­tetura, Arquivologia, Bi­blio­teconomia, Comu­nicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psi­cologia. Ainda que as remunerações não tenham sido confirmadas, elas devem girar entre R$ 4.088,42, para nível médio, e R$ 10.345, para nível superior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]