Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vestuário

Adidas vê impacto de moedas de mercados emergentes em resultados de 2014

A empresa alemã de vestuário esportivo Adidas alertou que seus resultados de 2014 devem ser fortemente atingidos pelo enfraquecimento de moedas de mercados emergentes mesmo com as vendas sendo influenciadas positivamente pela Copa do Mundo.

A segunda maior empresa do mundo de vestuário esportivo disse que as vendas do quarto trimestre subiram 3,3%, para 3,48 bilhões de euros (4,78 bilhões de dólares), atingindo o topo da faixa de estimativas de analistas.

Para 2014, a Adidas espera que a Copa do Mundo, exposição a mercados emergentes e expansão de seu negócio de varejo ajudem a promover um crescimento neutro de moedas de um dígito percentual alto, ante um aumento de 3 por cento em 2013.

Mas a empresa disse que moedas mais fracas em mercados como Rússia e Argentina teriam um impacto negativo significativo e previu maiores custos trabalhistas com aumentos de salários em centros de produção importantes, como a China.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.