A empresa alemã de vestuário esportivo Adidas alertou que seus resultados de 2014 devem ser fortemente atingidos pelo enfraquecimento de moedas de mercados emergentes mesmo com as vendas sendo influenciadas positivamente pela Copa do Mundo.
A segunda maior empresa do mundo de vestuário esportivo disse que as vendas do quarto trimestre subiram 3,3%, para 3,48 bilhões de euros (4,78 bilhões de dólares), atingindo o topo da faixa de estimativas de analistas.
Para 2014, a Adidas espera que a Copa do Mundo, exposição a mercados emergentes e expansão de seu negócio de varejo ajudem a promover um crescimento neutro de moedas de um dígito percentual alto, ante um aumento de 3 por cento em 2013.
Mas a empresa disse que moedas mais fracas em mercados como Rússia e Argentina teriam um impacto negativo significativo e previu maiores custos trabalhistas com aumentos de salários em centros de produção importantes, como a China.
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Tarcísio sinaliza ida para o PL e pode influenciar sucessão na presidência da Câmara
-
Para minimizar divergências, Pimenta diz que apoio do PT foi fundamental para Leite no RS
-
Autoridades iranianas fazem contato com tripulantes do helicóptero que levava o presidente do Irã
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro