• Carregando...
Atualmente, a Gol Linhas Aéreas é responsável pela única opção de voo entre Curitiba e Buenos Aires | Jonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atualmente, a Gol Linhas Aéreas é responsável pela única opção de voo entre Curitiba e Buenos Aires| Foto: Jonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pode ganhar seu terceiro voo internacional no próximo ano. O novo trajeto – se aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – vai ligar o município a Buenos Aires, sob comando da companhia aérea Aerolineas Argentinas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela Prefeitura de Curitiba.

A Anac, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou o recebimento da solicitação para inclusão do voo no terminal de SJP. De acordo com dados da agência, a previsão inicial é de que a rota seja realizada todos os dias da semana, com embarque às 16h30 no terminal paranaense, e chegada às 19h07 no Aeroparque da capital portenha. A solicitação pede que o voo, que teria 98 assentos, passe a vigorar no dia 1º de março de 2014.

A prefeitura informou que, no sentido oposto, o voo de Buenos Aires para Curitiba sairá às 13h35 e chegará às 15h47. Ambos os trajetos seriam realizados por meio de jatos Embraer modelo E190, operados pela companhia Austral, que é subsidiária da Aerolíneas Argentinas.

Caso saia do papel, a Austral seria responsável pela segunda opção de voo entre o Afonso Pena e Buenos Aires. Hoje, a Gol Linhas Aéreas já oferece a mesma rota. A chegada do voo, no entanto, é feita no aeroporto de Ezeiza, que fica a 35 quilômetros de Buenos Aires.

Miami

A partir do próximo dia 22 de novembro, o Aeroporto Afonso Pena contará com voos diários para Miami, com escala em Porto Alegre. Daqui, ele parte às 10 horas para a capital gaúcha, de onde segue para Miami às 12h30. O avião pousa em na cidade estadunidense nove horas depois. Na volta, o voo partirá de Miami às 22h30 e chegará a Curitiba às 8h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]