i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
produção

Aker fecha com Petrobras venda de equipamentos para Guará e Iara

"Nossa experiência desenvolvendo o piloto de Tupi, a expansão da nossa unidade em Curitiba e uma proposta técnica consistente foram cruciais para ficar com esse contrato", disse Marcelo Taulois

  • PorReuters
  • 20/04/2010 16:20

A Aker Solutions, empresa que produz equipamentos para a indústria do petróleo, disse nesta terça-feira (20) ter fechado acordo de 300 milhões de dólares com a Petrobras para o fornecimento de árvores de natal para os campos de Guará e Iara, no pré-sal da bacia de Santos.

De acordo com comunicado distribuído pela Aker, o acordo engloba a construção e entrega de 40 árvores de natal molhadas para os dois campos, além de outros equipamentos para a produção de petróleo na região.

As árvores são conjuntos de válvulas e tubos instalados nos poços para controlar a produção.

A norueguesa Aker, que possui fábrica em Curitiba (PR), também forneceu esse tipo de equipamento para as operações no campo de Tupi, o principal até o momento no pré-sal da bacia de Santos.

"Nossa experiência desenvolvendo o piloto de Tupi, a expansão da nossa unidade em Curitiba e uma proposta técnica consistente foram cruciais para ficar com esse contrato", disse Marcelo Taulois, presidente da divisão submarina da Aker no Brasil, no comunicado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.