• Carregando...
Loja de departamentos Harrods é vendida para investidores do Qatar | AFP
Loja de departamentos Harrods é vendida para investidores do Qatar| Foto: AFP

O empresário Mohamed Al Fayed vendeu a famosa loja britânica de departamentos Harrods, em Londres, para investidores do Qatar, de acordo com seus assessoria financeira, a Lazard International. O preço de venda não foi anunciado, mas a BBC e a Sky News divulgaram que o valor teria alcançado cerca 1,5 bilhão de libras (US$ 2,2 bilhões).

O trust da família Al Fayed concordou em vender o Grupo Harrods para a Qatar Holding. Al Fayed, de origem egípcia, se uniu a seus dois irmãos para comprar a Harrods em 1985. Durante um quarto de século, ele foi o controlador do grupo.

Seu filho Dodi morreu juntamente com a princesa Diana em um acidente de carro em Paris, em 1997, e nos últimos anos Al Fayed tem direcionado muito tempo e dinheiro para provar que o casal foi vítima de uma conspiração.

De acordo com o presidente da Lazard International, Ken Costa, depois de 25 anos como presidente da Harrods, Mohamed Al Fayed decidiu se aposentar e passar mais tempo com seus filhos e netos. Segundo ele, Fayed transformou a Harrods em uma marca exclusiva de luxo reconhecida mundialmente. Com sua decisão de se aposentar, ele quis assegurar que o legado e a tradição que ele construiu na Harrods seriam continuados e que a equipe que ele montou fosse encorajada a desenvolver as fundações que ele plantou.

A Qatar Holding será o quinto proprietário da Harrods desde que Henry Charles Harrod abriu uma pequena mercearia em 1849.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]