• Carregando...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse hoje que ficou surpreso com o cancelamento da concessão de cinco aeroportos regionais à iniciativa privada. De acordo com Alckmin, o Palácio dos Bandeirantes vai entrar em contato com o governo federal para saber a razão do cancelamento e reverter a medida. "Porto e aeroporto são concessões federais. Nós escolhemos cinco aeroportos que não são de aviação regional, são de jatos executivos e solicitamos à Secretaria de Aviação Civil, ao governo federal, autorização pra gente fazer não privatização, porque não vamos vender nada, mas uma concessão. Tivemos autorização e ainda nos deram parabéns, isso é um ano de trabalho", disse o governador.

No dia 9 de janeiro, o "Diário Oficial da União" publicou a autorização assinada pelo ministro da área, Moreira Franco. Por meio dela, a secretaria previa a concessão dos aeroportos estaduais Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí; Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém; Campo do Amarais, em Campinas; Arthur Siqueira, em Bragança Paulista; e Gastão Madeira, em Ubatuba.

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, Dilma é contra o mecanismo e só soube de sua implementação quando a imprensa divulgou a medida adotada pela secretaria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]