i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Recuperação

Alemanha pode atingir superávit em 2015, diz fonte do governo

Mercado de trabalho sólido favoreceu o aumento das receitas fiscais da Alemanha. Bom momento favoreceu queda de juros e crédito se tornou mais barato no país

  • PorEFE
  • 22/06/2013 15:26

O volume líquido de novos empréstimos contraídos pela Alemanha deve cair para 6,2 bilhões de euros no próximo ano, o menor nível em 40 anos, e o governo federal pode até conseguir um pequeno excedente orçamentário em 2015, informou uma fonte do gabinete à Reuters neste sábado.

O superávit federal de 200 milhões de euros em 2015 deve subir para quase 10 bilhões de euros em 2017, permitindo que a maior economia da Europa comece a pagar a sua dívida, disse a fonte. O governo alemão disse em maio que tinha a chance de não assumir nenhuma nova dívida a partir de 2015.

Os números ressaltam quão forte são as finanças da Alemanha quando comparadas com as de seus parceiros europeus, que continuam lutando com uma crise de dívida.

O mercado de trabalho sólido favoreceu o aumento das receitas fiscais da Alemanha, enquanto a condição do país como porto seguro fez as taxas de juro caírem a níveis recorde, tornando os empréstimos do governo mais baratos.

O governo espera gastar apenas 29 bilhões de euros no próximo ano na manutenção da dívida, em comparação com cerca de 40 bilhões de euros uma década atrás.

A fonte disse que a Alemanha irá aumentar seus empréstimos em 8 bilhões de euros este ano para financiar um fundo a fim de ajudar a reparar os danos causados pelas piores inundações em uma década. O país tinha projetado anteriormente como meta 17,1 bilhões de euros de novas dívidas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.