A Amazon entrou em cheio nesta quarta-feira (12) na disputa pela música on-line com um novo serviço que oferece um catálogo robusto com o qual pretende competir diretamente com Spotify, Deezer e Apple Music.
O gigante da distribuição on-line já dava acesso a dois milhões de títulos para os assinantes de seu serviço Prime, que combina a entrega gratuita de pedidos em suas loja on-line com diversos conteúdos digitais, especialmente o vídeo em streaming.
Seu novo serviço, chamado Amazon Music Unlimited, oferece agora americanos “um catálogo de dezenas de milhões de músicas e milhares de listas de reprodução e de estações personalizadas selecionados com cuidado”, segundo um comunicado.
O preço oficial do serviço é de US$ 9,99 mensais, um montante similar aos cobrados pelo Spotify Premium (a oferta sem publicidade do líder sueco do setor), Apple Music e Google Play.
Como muitos outros atores das novas tecnologias, a Amazon também está tentando convencer seus clientes de associarem-se a todas as suas propostas, e para isso não duvidou em lançar-se à competição pelos preços.
Nos EUA, o custo do novo serviço de música será oferecido a um preço reduzido de US$ 7,99 por mês ou US$ 79 por ano para os assinantes do Prime.
Despois dos Estados Unidos, a Amazon Music Unlimited também estará disponível no Reino Unido, na Alemanha e na Áustria antes do final do ano.
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